terça-feira, 13 de julho de 2010

Primeiro passo, é assim que se começa!

Desde pequena amo os livros. Nas férias, enquanto minha família se divertia na praia, eu ficava embaixo do guarda-sol mergulhada no mundo dos gibis e almanaques. Na adolescência escrevia poemas bobos e me dedicava na aula de Redação da professora Angela... bons tempos! Tive o privilégio de ter 2 textos publicados no livro da escola intitulado Pequenos Textos Grandes Escritores. Na mesma época, li histórias fantásticas... Dom Casmurro de Machado de Assis, Meu Pé de Laranja Lima de José Mauro de Vasconcellos, Feliz Ano Velho de Marcelo Rubens Paiva e quase todos os títulos do Paulo Coelho.

Cresci, fui amadurecendo e deixando de lado este hábito para procurar minha vocação e investir em uma carreira. Neste meio tempo, li O Abusado de Caco Barcelos, Carandiru do Dr. Dauzio Varella, Código Da Vinci, Anjos e Demônios, Fortaleza Digital de Dan Brown, os quatro livros da Saga Crepúsculo da Stephanie Meyer, dentre outros.

Nunca me encontrei nos caminhos profissionais que escolhi. Fiz 6 meses de Turismo, prestei Direito e não passei, entrei na faculdade de Comunicação e me formei em Publicidade e Propaganda, arrumei emprego na área de marketing, aprendi a fazer websites, mexer com imagens, coordenar eventos, gerar relatórios, analisar números e market share. Nunca fui feliz. Sempre senti um vazio dentro do meu peito. E só agora percebi o grande erro.

Como pude achar que poderia me afastar dos livros ao ponto de não vincular minha profissão ao meu vício cultural? Estava na minha frente o tempo todo e não enxergava.

Tenho o sonho de escrever um romance, mas nunca levei isso adiante. Sempre me faltaram idéias, sou muito crítica... e isso é um defeito, eu sei.

Enfim... criei coragem e este blog é o primeiro passo para colocar em prática meu projeto de escrever um livro. Ontem foi meu aniversário e hoje, aos 31 anos de idade, nasce uma nova fase da minha vida.


2 comentários:

dan disse...

Oiii fláviaa, adorei seu blog, vou colocar nos meus favoritos.

Sobre o que vc disse, acredito que nunca é tarde para se dar um primeiro passo. E se o que está em jogo eh nossa própria felicidade, vale a pena voltar um pouco pra entrar no caminho correto..


bjuus

Dan

Thamy disse...

Own, que fofa, Fla! :')

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...