sábado, 28 de janeiro de 2012

Tormenta (Lauren Kate) - Série Fallen

O segundo livro da série Fallen traz algumas novidades à saga. Daniel e Cam concedem uma trégua de 18 dias para proteger Luce dos Páreas e Anciões que pretendem matá-la em nome de um bem maior. Ela é levada à Shoreline, uma escola com "classe avançada" de nefilins (filhos de anjos caídos com mortais). Lá ela aprende utilizar as sombras (os Anunciadores) para investigar seu passado.

Daniel diz a Luce que o único lugar seguro é a escola e pede para ela não sair de lá até que ele retorne (adivinhem se ela se satisfaz com uma informação tão evasiva?!). E então ela passa a questionar seu amor por ela. Não é fácil entender como é possível Daniel e Cam ficarem do mesmo lado em uma guerra. Anjos e demônios passam a conviver em equilíbrio confundindo ainda mais a cabeça de Luce. Por que Cam diz protegê-la se na verdade ele é um demônio? Por que alguém quer vê-la morta? Por que Daniel não responde suas dúvidas? O que todos escondem dela? Por que ela tem que entender tudo sozinha?

A história deixa um pouquinho de "quero mais" e sinto informá-los, mas muitas questões ainda ficam por resolver. De qualquer forma, achei interessante, principalmente quando a autora trata sobre a questão de bem e mal e o equilíbrio. Para quem achou que o primeiro livro só ficou interessante no final, este, também promete um capítulo mais agitado apenas nas últimas páginas. Que venha a sequencia "Paixão".

Editora: Galera Record
Autor: LAUREN KATE
Número de páginas: 391

Recomendação: Ótimo
 







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...