sábado, 30 de outubro de 2010

Crônicas do Mundo Emerso - Vol.1 (Licia Troisi)

"A Garota da Terra Do Vento" 
Para quem adora um épico "As Crônicas do Mundo Emerso" é um prato cheio. Escrito pela italiana Licia Troisi a saga refere-se a história de Nihal, uma guerreira semi-elfo que busca obstinadamente por vingança contra Tirano, um mago cruel que aprisionou 5 das 8 Terras do Mundo Emerso. A leitura do primeiro volume "A Garota da Terra do Vento" começa com a heroína desde criança, criada por Livon um armeiro que mora em Salazar, cidade da Terra do Vento. Ao decorrer dos capítulos temos grande empatia pelos personagens uma vez que descobrimos a história de vida da maioria deles. Nihal passa por um aprendizado muito árduo desde seu início na magia quando começa a amadurecer e a deixar para trás suas criancices, até entrar na academia dos cavaleiros de dragão e tornar-se uma mulher fria e vingativa. A beleza da história está justamente em ver os personagens heróicos cheios de defeitos e humanidades. Possibilita-nos durante a leitura refletir sobre filosofias de vida e visões de mundo. Pérolas como “(...) o bem e o mal nunca estão de um só lado.” estão presentes nas falas de mestres. 
As cenas são descritas de maneira a nos proporcionar uma visão cinematográfica. Arrisco em dizer que imaginamos os efeitos especiais que Hollywood seria capaz de produzir nas cenas de luta, nos vôos de dragão, na caracterização dos malvados fâmins, na magia, nos gnomos e duentes, na beleza das torres e das Terras e, por fim, na personificação da bela Nihal, de orelhas pontudas, cabelos azuis e olhos violetas.
Vivemos com a personagem uma série de aventuras e infortúnios sempre desejando que no próximo capítulo haja uma reviravolta. Esta espera nos leva a empolgantes surpresas com um gostinho de quero mais.





5 comentários:

Joe Silva disse...

Haha... eu sorteei esse livro no blog, mas ainda não li... o meu exemplar não chegou ainda... hehe... mas comprei a coleção completa... =D...

Gostei do seu blog, ficou bem moderno e legal... com certeza vai bombar também =D... obrigado pelo carinho... e agora conte sempre com minhas visitinhas aqui e minhas perturbações... hehe...

HUGS =D!!!!

dan disse...

Eis um livro que quero ler. Adoro épicos, são meu favoritos! Pela história, acredito que gostara de Eragon, vale a pena!

Letícia disse...

Sou bem curiosa pra ler essas Crônicas, adoro este genero =D

Thiago de Andrade disse...

Comprei os 5 livros já lançados do Mundo Emerso em uma promoção do submarino. agora só falta ter tempo de ler, mas parece ser muito bom :)

Claudinha Teles disse...

Eu tenho uma amiga que super curte essa série, eu não tenho muito interesse mas do jeito que ela fala, vou acabar lendo. rs

Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...