terça-feira, 2 de novembro de 2010

Amanhecer (Stephenie Meyer)

O último livro da saga Crepúsculo certamente abala com as nossas estruturas emocionais. Os leitores certamente ansiavam pela primeira noite de amor entre Bella e Edward... mas não devem ficar tão animadinhos pois Stephenie Meyer preferiu as sutilezas românticas ao invés de aprofundar as expectativas geradas pelas tensões entre os personagens. O que não acho ruim, uma vez que esta série virou uma febre entre as crianças também.

O fechamento propõe altos e baixos e uma nova visão da história é explicada aos olhos de Jacob, contemplado neste volume com um grande capítulo narrativo. Bella fica grávida e desta vez a sua vida é ameaçada pelo seu bebê.  Dar à luz a um bebê vampiro implica na morte da mãe humana e Edward entra em desespero, ainda mais porque crianças vampiras são proibidas no código de leis dos vampiros (e devem ser sacrificadas). A aventura desta vez vai além de esconder dos Volturi que Bella ainda não é vampira; agora, eles devem impedir também que saibam sobre sua gravidez.  O confronto final é emocionante e conta com a ajuda de vários clãs de vampiros. Novos personagens à vista para incrementar o romance.

Particularmente gostei bastante do desfecho da história e principalmente do final dado ao Jabob Black. Ouvi dizer que o filme terá que ser dividido em duas partes, e o primeiro só chegará às telas no final de 2011.

4 comentários:

dan disse...

Particularmente odiei o desfecho da saga!

Ouvi dizer que vai ter continuações, e que, talvez, a Renesme seja a protagonista. E espero q sim, pq ficou tudoo muito mal explicado.

O início eh perfeito. A lua de mel, A parte dos Quileutes. Mto legal! Vibrei. Torci até mesmo a favor da Leah, mas sigamos;


Porém veio uma terceira parte, que, na minha opinião, foi algo como "tenho-q-entregar-esse-livro-para-editora-e-não-pode-ter-continuação".

As coisas acontecem muito facilmente, e, o momento mais esperado da saga se torna politicamente correto. A "batalha" decepcionou. Faltou também desfecho para personagens secundários, como "o que aconteceu com a leah" e "que diabos vai sair da mistura de híbrido lobo e uma híbrida vampira"

Enfim, fico aguardando a possível continuação...

Anna Júlia. disse...

Adorei a resenha, principalmente porquê amanhecer é lindo! É definitivamente o melhor livro da série. E, por mais que o Edward seja o nosso príncipe encantado, o Jacob sempre foi o melhor amigo, e assim como você disse, o último livro deu pra ele uma atenção especial.. mas eu não gostei do final quando ele tem imprinting com a Renesmee. Sei lá, né. SUAHIUSHASIU

Parabéns pelo blog!

EricaMarts disse...

Esse é meu livro favorito.
Todas as coisas que eu queria que aconteceram.
Fechou com chave de ouro a série.

Bye

Thamy disse...

O PIOR livro da saga. Odiei, odiei e odiei! Sabe aquele desfecho de ultima hora, que só foi colocado para o personagem não ficar com pontas soltas? Me senti assim lendo.
Jake ter esse 'imprinting' com a Ness foi a pior coisa, EVER. Como assim? Depois de todos os anos sofrendo e se dedicando completamente a Bella, Meyer simplesmente coloca pra ele ter um feeling com a FILHA dela? Ah, é muita besteira.

E a Leah? Aliás, alguém sabe da Leah? Quem é Leah? ._. Só isso.

Anyway, só é um livro ótimo, maravilhooooso, "melhor livro que eu já li" pra quem é Team Edward.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...