terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Chimamanda Adichie: o perigo de uma única história

Boa Noite à todos! Saudades de fazer minhas postagens por aqui! Estive ausente por um tempo mas estou de volta com uma grande novidade! Estou grávida de 4 meses (16 semanas)!  Feliz da vida! Minha vida ficou um pouco turbulenta, mas aos poucos estou me acertando e voltando a fazer minhas visitas e resenhas literárias...

Gostaria de abrir meus posts de 2011 com o vídeo de uma palestra dada por uma nigeriana chamada Chimamanda Adichie. O tema é “O perigo da história única” e é simplesmente um dos melhores discursos que tive oportunidade de assistir a respeito de literatura e crítica literária. A autora conta suas experiências e nos adverte que ouvir uma única história sobre uma pessoa ou um país pode gerar uma visão deturpada da realidade.

O vídeo não é uma crítica aos best-sellers... na verdade é apenas um alerta de que temos que abrir nossos horizontes e saber de tudo um pouco. Do contrário, ficamos ignorantes e presos à história única. Sem mais delongas... a Chimamanda certamente lhes explicará melhor que eu... Ah! E com muito mais graça...

Atenção! Para ativar as legendas, clique no link em vermelho "View Subtitles" e em seguida escolha "Portuguese (Brazil)" no combo box.




2 comentários:

Eliane disse...

Parabéns Fla pela novidade! Espero que vc e seu nenê possam ir bem até o fim da gravidez.
Eu estava com saudades dos seus posts. Fiquei imaginando o que havia acontecido. Fiquei feliz por vc estar de volta e pela sua grande novidade.

Beijo

Eliane (Leituras de Eliane)

Niii disse...

Flavinhaaaaaaaaaaaaaa
Que saudade *_*

Como va tá!?
Não suma mais plixxx

bjocas

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...