quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Site de apoio ao autor nacional: Ed. Parêntese

Li um release no blog Leituras de Eliane (http://leiturasdeeliane.blogspot.com/) e achei interessante divulgá-lo aqui também. Fiz uma versão resumida, e quem quiser mais informações basta acessá-lo na íntegra através do www.autordelivro.com.br.

Quem?
A Editora Parêntese lançará em 2011 um projeto exclusivo para apoio ao autor nacional e100% gratuito!


Onde?

O quê?
Seguem abaixo os benefícios propostos pelo site:
- assessoria jurídica (âmbito editorial)
- assessoria gráfica
- assessoria editorial
- assessoria linguística
- análise de mercado para a obra
- análise crítica da obra
- análise de projeto gráfico (capa, diagramação, material promocional)
- publicação
- marketing editorial
- comercialização
- espaço para divulgação das obras
- assessoria de imprensa (mídia)
- lançamentos, releases
- networking
- tradução da obra para outros idiomas (venda de direitos)


Por quê?
Acha estranho um site oferecendo mão-de-obra especializada gratuita? Existem motivos e eles são explicados no release assinado pelo editor-chefe da editora, Jack St. Claraclicando aqui.

Contato:
A editora incentiva ainda o envio de e-mails com comentários e sugestões (principalmente o que o autor gostaria de encontrar no site) para criação de uma ferramenta gratuita, eficaz e eficiente de apoio ao autor nacional.

Oportunidade de Trabalho:
E para quem quer fazer parte da equipe, têm oportunidade à vista.
Os profissionais procurados são:
- jornalistas
- redatores / publicitários
- profissionais de texto (revisores, preparadores, copy)
- editores (para várias editorias / áreas)
- profissionais de marketing (com conhecimentos na área editorial / gráfica)
- profissionais especializado em redes sociais (criatividade é de suma importância)
- profissionais de design editorial
- outros profissionais ligados a área editorial
- buscamos ainda colunistas (diversas áreas) e colaboradores diversos.

Aos interessados em trabalhar no projeto, basta enviar o currículo para rh@autordelivro.com.br com o máximo de informação possível e, principalmente, com um texto sobre o seu interesse em trabalhar com autores nacionais. E-mails apenas com currículo anexado serão desconsiderados.

3 comentários:

Guilherme bressan disse...

Nossa que interessante!

aline naomi disse...

Gostei da dica! ;)

poetisa disse...

Oi Bia hoje tive um tempo maior para ver o seu blog, e vi o lance da " www.autordelivro.com.br", e mostrei ao meu amigo que escreve comigo, e achamos maravilhoso. Estou me fascinando cada vez mais com o seu blog, e nao me arrependo de estar seguindo.
Outra coisa que vi foi o um trecho do livro"Feliz ano velho", nossa eu estava rindo sozinha de tao legal que achei o esse trecho, e ja incomendei um pra mim...
Parabens pelo blog e fique com Deus
Ah! hoje com a ajuda do meu amigo e montei a capa do meu primeiro livro esta no meu blog... bjs e td de bom

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...