terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A Pirâmide Vermelha - As Crônicas dos Kane - vol.1 (Rick Riordan)

***Resenha de Joe Silva do blog "Escrevendo aos Pouquinhos"

Carter Kane era acostumado a viajar de um lugar a outro com seu pai, Julius Kane, nunca se fixando em um lugar por muito tempo. Duas vezes por ano eles iam até Londres para se encontrar com Sadie, sua irmã, que moravam com os avôs. Depois da morte de sua esposa, Julius foi limitado a ter somente esses dois encontros com sua filha, um no inverno e um no verão. E tudo parecia igual nesse ano, a não ser a insistência dele em levar seus filhos para fazer uma visita ao museu Britânico.

Depois de desobedecerem a seu pai e ficar o espionando no museu, Carter e Sadie testemunham Julius fazendo um ritual egípcio que destrói a Pedra Roseta, um artefato muito importante que ajudou a decifrar os hieróglifos e, após uma onda de sustos, eles viram uma criatura com um contorno flamejante que estavam entre eles e seu pai. Eles tiveram uma breve discussão e no fim a criatura prendeu Julius em um sarcófago dourado e a terra o engoliu.

Os dois não acreditavam no que estavam vendo e nem esperava que isso desencadeasse acontecimentos perturbadores envolvendo eles e um passado que eles desconheciam. Contando com a ajuda de alguns deuses antigos, magos e shabtis, eles precisaram sobreviver a diversos desafios para salvar o mundo do caos e destruir a pirâmide vermelha. Mas o grande desafio os espera quando perceberem que seu maior inimigo não é aquele que está prestes a citiar toda a América do Norte. Um livro cheio de emoções que segue um ritmo contínuo de aventuras que não deixa o leitor se cansar ou parar de ler até ter concluído toda a leitura.
*****
Rick Riordan é um autor espetacular... Assim como ele nos leva a conhecer todos os deuses da mitologia grega nos livros do herói Percy Jackson, nas Crônicas de Kane embarcamos em uma viagem para conhecer os antingos deuses da mitologia Egípcia. Esse é um livro repleto de aventuras, você consegue vivenciar toda a trajetória da história e a torcer pelos heróis. Mesmo sendo um livro de classificação juvenil, eu o recomendo a todos que gostam de uma boa aventura. Ele tem uma linguagem bem simples e muitas vezes o autor brincam com os personagens criando algumas partes cômicas e inesperadas (marca registrada do autor). Boa leitura a todos o/...

Editora: Intrínseca
Autor: RICK RIORDAN
Número de páginas: 448
Recomendação: Muito Bom

Post escrito por Joe Silva. Blogueiro literário viciado em romances policiais, filmes de suspense e séries de TV. Estudante de Pedagogia e aspirante a escritor nas horas vagas.     
Curta o "Escrevendo aos Pouquinhos" no Facebook: http://www.facebook.com/BlogEP

1 comentários:

@Flafli disse...

Amei o filme Percy Jackson e o Ladrão de raios e comprei a série para devorar... Confesso que ainda não li... mas estão na cabeceira da cama no aguardo!

Bom... se Percy foi legal... tenho certeza que "A Pirâmide Vermelha" não deixa a desejar... Ótima dica, Joe! Obrigada pela colaboração e participação ativa aqui o blog!

beijos

Flá

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...