domingo, 5 de fevereiro de 2012

“When a child doesn't read, imagination disappears”


Neste post vou compartilhar com vocês uma campanha de incentivo a leitura veiculada no Canadá no final de 2008 pela Literacy Foundation (uma fundação que trabalha a alfabetização no país). O tema, voltado ao público infantil, foi: "When a child doesn't read, imagination disappears" - (Quando uma criança não lê, a imaginação adoece).

 
Adorei a abordagem e a criatividade. Nas peças, personagens como Cinderela, Peter Pan, os Anões e Chapeuzinho Vermelho, aparecem completamente doentes e sem vida.

Seguem abaixo os cartazes e o vídeo:





 

6 comentários:

Vanessa disse...

Hey.
Já tinha visto sobre essa campanha, muito bacana mesmo. As crianças de hoje em dia não leem tanto :/ Eu lia tanto e até hoje continuo lendo UAHSUA

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

@Flafli disse...

Oi Vanessa!

Eu sempre gostei de ler. Era daquelas crianças que quando ia à praia, ficava debaixo do guarda-sol com um gibi nas mãos. Vou fazer de tudo para o meu Theo tb pegar o gosto pela leitura.

Obrigada pela visita!

Beijos!
Flafli

Babi Lorentz disse...

Achei essa campanha muito bacana!
Vi alguns no Facebook e queria saber de onde era, rs. Agora matei minha curiosidade.
Beijão

@Flafli disse...

Pois é Babi! Eu tb vi no Face e fui investigar... e assim descobri que era antiga. Mas não deixa de ser interessante.

Obrigada pela visita!

Beijos!
Flá

Jonh Silva disse...

Uau... que campanha legal. Eu já tinha visto essas fotos pelas redes, mas não sabia qual era o intuito delas. Realmente foi muito bem bolada e dá para causar um grande impacto sobre as pessoas... Já pensou todos os nossos personagens de infância morrendo por falta da imaginação das crianças... muito triste.

Muito legal o post Fla...

HUGS =D!!!

Joe Silva - Blog EP
http://escrevendoaospouquinhos.blogspot.com

@Flafli disse...

Valeu Joe! Adoro campanhas inteligentes.
O pessoal tem comentado que vê as imagens, mas poucos sabem a origem.

Beijo!

Flá

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...