terça-feira, 27 de março de 2012

O Melhor de Mim (Nicholas Sparks)

Estava ansiosa para ler Nicholas Sparks, pois descobri que ele escreveu livros que deram origem a adaptações de filmes simplesmente maravilhosas, como “Diário de uma Paixão” (que já assisti umas 5 vezes e chorei em TODAS!), “A Última Música”, “Noites de Tormenta”, “Querido John” e por aí vai...  A grande gafe é que assisti e me apaixonei por todos os filmes sem nunca ler uma linha sequer desse autor. Mas me redimi e cá estou com a resenha dessa linda história de amor.

Escolhi um lançamento como meu primeiro Sparks. Se dispusesse de tempo para leitura, certamente teria devorado este livro em 1 ou 2 dias. Os capítulos são rápidos e vão ficando cada vez mais curtos até o final. Adorei! Acho que deu uma leveza no texto. Sem contar que imaginamos as cenas com corte de filme.
A história é cheia de emoção e drama, como qualquer outra história do autor. Trata-se de um amor proibido devido a diferença de classes sociais dos amantes. Mas não torçam o nariz... o desenrolar da trama pode surpreender você.
Dawson é a ovelha negra da família Cole, formada por homens sem caráter, escrúpulos ou qualquer boa reputação na cidade de Origem. Desde pequeno, era inteligente e tirava boas notas, mas isso incomodava seu pai e seus primos que queriam manter a “reputação da família”. Dawson era espancado sem grandes motivos e um dia resolveu fugir de casa. Foi morar na oficina de Tuck, onde aprendeu mecânica e passou a restaurar carros. Por ser uma cidade pequena, não foi difícil seu pai encontra-lo. E assim, toda semana, seu “velho”, acompanhado dos primos Abee e Ted, vinham lhe tomar dinheiro. Enquanto isso, Amanda, amada filha da família tradicional Collier, se interessa pelo rapaz, que, até então era ignorado por todos. Um grande amor floresce entre os dois e um belo dia é interrompido inesperadamente. Cada um segue sua vida e, 25 anos mais tarde, os dois se reencontram no velório de Tuck. O amor que até então estava sufocado começa aos poucos se reacender, mas passa a ser proibido devido aos “caminhos da vida”... Ok! Vou ser mais específica! Amanda está casada e tem três filhos, Dawson é ex-presidiário e está ameaçado de morte pelos primos... enfim... é tudo que posso dizer! Decisões devem ser tomadas, pessoas magoadas, destinos incertos... O final é envolvente e emocionante. O título do livro não poderia ser outro!
Recomendo a todos os fãs de Nicholas Sparks e espero que surja uma adaptação desta história em mais um filme hollywoodiano. É ótimo para ler quando estamos carentes ou achando que não existe mais romance no mundo. Os personagens masculinos de Sparks são apaixonantes e me fazem suspirar... ai ai...

Editora: Arqueiro
Autor: NICHOLAS SPARKS
Número de páginas: 272
Recomendação: Ótimo



2 comentários:

Vanessa disse...

Uau, cinco estrelinhas. Acho que a sua resenha é a primeira que eu vejo desse livro. Adorei. Espero ter a oportunidade de ler logo.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Fabiana Cardoso disse...

oi Flafli
Eu curti o blog no face e estou seguindo,parabéns! Nunca li Nicholas Sparks, mas já assisti 'Diário de uma paixão' e 'Querido Jonh' achei lindos os filmes e acho que vou ler esse que você recomendou, porque ainda não virou filme!
obrigada por comentar lá no blog
beijos Fabi

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...