segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia Mundial do Livro

Theo e seu primeiro livro.
Escrevo aqui no Dia Mundial do Livro para me desculpar pelo espaçamento nas publicações de resenhas. Ler é algo que me proporciona um enorme prazer, mas que, infelizmente, tem ficado em segundo plano por falta de tempo. Agora que sou mãe, meu pequeno me absorve bastante... mas é só uma fase, assim espero (rs...). Do jeito que o tempo voa, logo logo ele desenvolverá o gosto pelo mundo das letras. Se depender da minha orientação e da nossa estante em casa, é certo que o mundo ganhará mais um amante da leitura!
E para comemorar essa data tão importante, comprei 2 livros. Um para meu filho e o outro para meu marido. Pasmem... nenhum para mim!
O Theo ganhou seu primeiro livro! Como ele só tem 10 meses, escolhi algo apropriado para a idade, com ilustrações e um “dedoche” para incentivar a brincadeira e imaginação.
O Tiago não gosta muito de ler, a não ser que a história interesse muito! Estamos juntos há 10 anos e não me lembro de ter presenciado tal fato... rs. Enfim... Para minha surpresa consegui encontrar o livro perfeito para ele e, obviamente, está ligado a um jogo do Playstation 3. Trata-se do “Uncharted – O Quarto Labirinto”.  Confesso que até eu me entusiasmei com a história. É um game que geralmente eu o assisto jogar. Muito provavelmente teremos uma resenha dele por aqui.
Acho que minha missão no Dia Mundial do Livro está completa, pois consegui incentivar dois leitores! 
***
E para quem se interessou, segue a sinopse do Uncharted disponibilizada pela Saraiva:
Título: Uncharted - O Quarto Labirinto
Autor: Christopher Golden
Editora: Benvirá
1a edição/2012 - 415 páginas
Link Saraiva

O arqueólogo Luka Hzujak, especialista em labirintos mitológicos, acaba de ser assassinado. Seu corpo, esquartejado, é encontrado dentro de uma mala numa estação de Nova York. Para descobrir quem fez isso a um de seus melhores amigos, Victor Sullivan, um amante de charutos que dedica sua vida a “aquisições praticamente impossíveis de antiguidades”, pede ajuda ao caçador de tesouros Nathan Drake, seu pupilo e companheiro de peripécias. Junto com Jada, a filha do arqueólogo morto, Sully e Drake vão enfrentar a maior aventura de suas vidas. Seguindo as pistas e orientados pelas anotações do diário de Luka, eles descobrem que a solução do crime está ligada aos labirintos da antiguidade e seus mistérios – entre eles, o de Knossos, que abrigava o Minotauro, na ilha de Creta. Enquanto viajam pelo mundo, dos Estados Unidos para o Egito e a Grécia, Drake e seus amigos percebem que não estão sozinhos. Atraído pela lenda de que os labirintos antigos guardavam tesouros, um empresário ganancioso está disposto a fazer de tudo para chegar primeiro, ao mesmo tempo em que uma misteriosa legião de encapuzados quer impedi-los de descobrir que a chave do mistério está, na verdade, no Quarto Labirinto, que, além de ouro e prata, pode guardar um segredo que deixará o mundo assombrado. Baseado em Uncharted, uma das séries de videogame mais aclamadas do mundo, O quarto labirinto é um livro com tanta ação e reviravoltas quanto as melhores aventuras de Nathan Drake no Playstation 3.



1 comentários:

FANT® disse...

Flá... Gostei muito do livro! Vou lê-lo inteirinho. Se a história for parecida com a do PS3 já vale a pena. Ahhh.. esqueceu de mencionar que li o Fortaleza Digital e os "audio livros" que ouvimos no carro...
Beijos e Te amo!

Tiago

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...