terça-feira, 21 de agosto de 2012

O Outro Lado da Meia-Noite (Sidney Sheldon)

Para minha estreia no blog da Flá decidi iniciar com um livro que não só marcou minha vida como também mexeu comigo.

Muito provavelmente terei algumas resenhas de livros do Sidney Sheldon, autor pelo qual tenho imenso carinho e admiração.

Esta foi uma das primeiras literaturas adultas que li, e quando o finalizei, mal conseguia conter meu êxtase, minha surpresa e minha admiração. A história é simplesmente perfeita em encaixes, não deixando nenhum fio solto ou mal explicado. Até hoje o li em torno de 12 vezes (não sou louca, cada vez que leio, aprendo algo novo, embora o final nunca mude rs).

O Outro Lado da Meia-Noite é um romance policial, como muitos do autor, que conta a história de duas mulheres totalmente diferentes, nascidas e criadas em ambientes diferentes, cujas histórias um dia irão se esbarrar.

Uma das mulheres é Catherine, uma moça doce e inteligente, com uma língua afiada que usa em raras ocasiões. Seu pai gostava de se denominar como empreendedor, embora tenha tido muitos fracassos na vida. Quando moça trabalhou para um dos grandes nomes da política americana.

A outra é Noelle, moça lindíssima e determinada que acredita ser uma princesa que um dia terá tudo o que deseja. Seu pai, um pescador, a tratava como uma verdadeira princesa, até ela se tornar uma jovem bonita e atraente. Transformou-se em uma atriz famosa e conceituada.

Como não poderia faltar, existe um a homem, Larry Douglas - um aviador -  que é o centro da história, lindo, sedutor, de uma simplicidade quase infantil, muito determinado e teimoso, que cruza o caminho de Noelle e, mais tarde, de Catherine.

A história se passa por um bom período da Segunda Guerra Mundial, e este fato serve não apenas como pano de fundo, mas como a “cola” para alguns dos acontecimentos.

Como foi abandonada por Larry quando era apenas uma moça ingênua que acreditava no amor e no casamento, Noelle decide se vingar sem pressa.

A trama se trata de um dos maiores julgamentos da história, que deixou a todos abismados e fez com que a mídia fervesse de excitação.

É uma história deliciosa e o livro é viciante. A cada capítulo o autor conta um pouco da história de cada uma, sempre o encerrando com um evento importante que ficamos doidos de vontade de saber. Mas aí começa outro capítulo com a outra mulher. E o ciclo se repete. Sheldon é de um conhecimento muito vasto em psicologia e comportamento humano, fazendo com que os livros se tornem ainda mais interessantes.

Editora: Record
Autor: SIDNEY SHELDON
Número de páginas: 496
Recomendação: Ótimo




2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei!!! Vou ler assim q puder!!! Parabéns!!!

Anderson Felix disse...

Sheldon simplismente incrível. Esse livro é fantástico, sem falar de Constantin que enriquece ainda mais a trama!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...